
Os voluntários da ONG Patas Felizes encomendaram casinhas para abrigar animais em situação de rua em Nova Veneza, Santa Catarina. O material para a construção foi todo pago com doações e apoios de empréstimos, mas, infelizmente, nem o produto de uma boa ação escapou dos vândalos.
“Na primeira etapa instalamos 40 casas. Hoje restam umas 25. O resto das casas sumiram. Todas foram parafusadas ao chão, justamente para garantir que não seriam removidas. Mas mesmo assim foram. E olha que todas foram postas em locais públicos com circulação de pessoas”, comenta a voluntária Caroline Pacheco ao portal Engeplus.

Foto: Divulgação
Apenas algumas casinhas não foram depredadas, entre elas as instaladas na academia ao ar livre e as do bairro Bortolotto. “As que ficaram atendem bem a demanda. Os cães gostaram e se abrigam nelas quando chove, quando faz frio”, destaca Caroline. Para construir as casas foram utilizados material totalmente reciclado e resistentes a chuvas e variação de temperatura. “Pedimos que as pessoas cuidem das que restaram”, conclui a voluntária.

